sábado, 25 de dezembro de 2010

PADRE WILLAME - 14 ANOS A SERVIÇO DE DEUS

Nosso querido padre Willame comemorou no dia 21 de dezembro de 2010, quatorze (14) anos de vida sacerdotal. Nós paroquianos de São Gerardo, desejamos muitas felicidades e estamos contentes por podermos participar com ele dessa data tão importante.

Padre José Willame Sales Pereira, filho de família tradicionalmente cristã da parte materna. Ingressou no seminário com 28 anos. Aos 25 anos formou-se pela UFC em um dos cursos da área de saúde. Uma vez graduado, trabalhou por 3 anos na profissão.

Foi ordenado na congregação dos filhos do beato Padre Piamarta. Deixou a congregação e hoje é diocesano. Permaneceu quase 10 anos na Igreja de Fátima, 7 meses em Caucaia e agora a 2 anos na paróquia de São Gerardo.

Palavras do Padre Willame: “Amo o que faço, amo minha vocação e sou muito feliz nesta minha missão atual. Agradeço aos fiéis de São Gerado por terem me acolhido tão bem e desejo a todos um Santo e feliz Natal e um ano novo repletos das bênçãos do céu.”

Fonte: 33catolico a serviço da Igreja
Comunidade São Paulo Apóstolo

TEMPO DO ADVENTO


Do latim advenire, adventus quer dizer: chegar, chegada. É, na Igreja Católica, o tempo do ano litúrgico que antecede o Natal. Tempo de expectativa, por isso, de fé, de alegria, de viva esperança e de acolhida em nossos corações: do Cristo que nos veio e, na cruz do calvário, realizou uma copiosa redenção para toda a humanidade; pelo que, como nos falou o apóstolo João: "Recebemos de sua plenitude graça sobre graça. Pois, a lei nos foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou" (Jo 1,16-18).

A nossa segunda expectativa de feliz fé, esperança e caridade, que vivemos neste advento é a segunda parusia do Senhor Jesus Cristo. Afinal de contas, qual a expectativa e esperança de fé e plenitude do seu amor que aguardamos senão que o Senhor Jesus venha, se possível, hoje? Viver o advento é, certamente, estar preparado, como se hoje fosse o momento em que Deus, justo juiz, virá conceder a coroa da vida aos que a esperam em Cristo Jesus.

Com estas poucas palavras nossa família e nossa casa desejam a todos os irmãos e irmãs amigos toda graça, saúde e prosperidade no Senhor Jesus e na sua Mãe e nossa Mãe Maria de Nazaré, a Imaculada e sempre Virgem Maria Mãe do Senhor. O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te a sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!

Fonte: Grupo de Oração Poço de Jacó - João Porto e Zuleica