quarta-feira, 1 de julho de 2009

2009 - ANO CATEQUÉTICO



A Igreja ao celebrar 50 anos do primeiro ano catequético, quer dar continuidade e dinamismo ao movimento catequético e fazer com que todas as Dioceses, Paróquias e comunidades sejam de fato comunidades catequizadoras, cuja centralidade é a formação para o discipulado.
O Ano catequético Nacional em 2009, aprovado na 44ª Assembléia Geral dos Bispos (2006), com o tema: "Catequese, caminho para o discipulado. E por lema: "Nosso coração arde quando ele fala, explica as escrituras e parte o pão"(cf. Lc 24,13-35) vem consolidar essa caminhada e apontar luzes e pistas para os novos desafios da realidade.
O objetivo geral do ano catequético se expressa da seguinte forma: "Dar novo impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado".
O Ano catequético é para toda a Igreja, não quer ser um evento isolado, se insere no processo de recepção do Documento de Aparecida, nas novas Diretrizes da Igreja no Brasil (DGAE 2008-2010), nos demais eventos eclesiais: o Sínodo sobre a palavra, o 12° Intereclesial de Cebs e a Campanha da Fraternidade. Enfim quer impulsionar e dinamizar toda a caminhada da Igreja: Dioceses, Prelazias, Paróquias, Comunidades, Pastorais e Movimentos. Diante disso, os Bispos, os Párocos, primeiros responsáveis pela catequese, juntamente com os agentes de pastorais, de modo especial, os catequistas, são conclamados a dinamizar as atividades propostas para este evento, ao longo do ano.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Celebração do Batismo - 03/05/2009







A Pastoral do Batismo preparou e organizou pais e padrinhos de 22 crianças e 3 adultos para a primeira Celebração do Batismo da Paróquia de São Gerardo que aconteceu no domingo dia 03/05/2009 às 10:00h da manhã e foi Celebrada pelo Pároco Pe. Everton.