sábado, 25 de dezembro de 2010

TEMPO DO ADVENTO


Do latim advenire, adventus quer dizer: chegar, chegada. É, na Igreja Católica, o tempo do ano litúrgico que antecede o Natal. Tempo de expectativa, por isso, de fé, de alegria, de viva esperança e de acolhida em nossos corações: do Cristo que nos veio e, na cruz do calvário, realizou uma copiosa redenção para toda a humanidade; pelo que, como nos falou o apóstolo João: "Recebemos de sua plenitude graça sobre graça. Pois, a lei nos foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou" (Jo 1,16-18).

A nossa segunda expectativa de feliz fé, esperança e caridade, que vivemos neste advento é a segunda parusia do Senhor Jesus Cristo. Afinal de contas, qual a expectativa e esperança de fé e plenitude do seu amor que aguardamos senão que o Senhor Jesus venha, se possível, hoje? Viver o advento é, certamente, estar preparado, como se hoje fosse o momento em que Deus, justo juiz, virá conceder a coroa da vida aos que a esperam em Cristo Jesus.

Com estas poucas palavras nossa família e nossa casa desejam a todos os irmãos e irmãs amigos toda graça, saúde e prosperidade no Senhor Jesus e na sua Mãe e nossa Mãe Maria de Nazaré, a Imaculada e sempre Virgem Maria Mãe do Senhor. O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te a sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!

Fonte: Grupo de Oração Poço de Jacó - João Porto e Zuleica

Nenhum comentário: