quinta-feira, 1 de julho de 2010

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA AS VÍTIMAS DE ALAGOAS E PERNAMBUCO



PARÓQUIA DE SÃO GERARDO MAJELLA

PASTORAL FAMILIAR

CONVIDA


TODA A COMUNIDADE DE SÃO GERARDO, BEM COMO AS DEMAIS PASTORAIS, SERVIÇOS E MOVIMENTOS

A PARTICIPAREM DA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ROUPAS USADAS,

ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS,

MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL, FRALDAS DESCARTÁVEIS E COLCHÕES,

A SEREM ENVIADOS PARA AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM

ALAGOAS E PERNAMBUCO.

PARTICIPE!

SEJA SOLIDÁRIO COM AS FAMÍLIAS

QUE PERDERAM TUDO.

DEIXE SUA DOAÇÃO NA PARÓQUIA.

MUITO OBRIGADO!

Paróquia de São Gerardo Majella

End: Av. Bezerra de Menezes(em frente ao DETRAN)




quarta-feira, 30 de junho de 2010

CELEBRAÇÃO DA CRISMA

Aconteceu neste sabado dia 26/06/2010 a celebração da crisma na paróquia de São Gerardo, veja abaixo o discurso proferido pelocoordenador da pastoral da crisma e as fotos.


Amados crismados!

Chegamos a uma etapa de nossa vida tão esperada e sonhada. Permitam-me fazer memória de nosso primeiro encontro de Crisma. Lembro-me como hoje, 8 de agosto de 2009, um sábado por volta das 15h, A Paróquia de São Gerardo, dava abertura o curso de Crisma, tempo oportuno de despertarem para o “novo” da história. Alguns sem mesmo entender o que estava fazendo aqui. Verdade! Sem saber a dimensão da responsabilidade que estavam abraçando, Logo souberam do papel do Crismado! Deixaram-se envolver e deram continuidade ao caminho do curso. Podemos dizer que neste trajeto também houveram momentos difíceis, vivemos o desânimo, cansaços, desilusões, presenciamos desistências de alguns, mais aqueles que se firmaram puderam saborear a ação de Deus em suas vidas, de forma, que se deixaram levar pela beleza e alegria do entusiasmo daqueles que os acompanhou nesta jornada encantadora. O que nos motivou foi a vontade de caminhar, onde juntos contemplamos o que há de mais belo; a ação de Deus em nossas vidas. Houve vezes que nos frustramos com as coisas que eram ditas por nós catequistas, digo-vos; foi necessário para quebrar um pouco dos conceitos e preconceitos que vocês construíram. Não posso deixar de relatar aquilo que alicerçou o itinerário de nossa caminhada; os momentos significativos que tivemos; destaco: a amizade, o companheirismo, o dialogo com os catequistas, a formação, a interação dos grupos, o evento Crismação e mais, em meio a tudo isto, fizemos uma experiência do Cristo Ressuscitado. A preparação a Crisma foi o marco para nossas vidas, tanto para vocês crismandos, ou melhor, crismados; tempo também forte para nós catequistas, aprendemos juntos, crescemos, amadurecemos e trocamos experiências de vida. Vida esta, marcada pelo sinal da esperança em darmos continuidade a missão de Cristo Jesus. Diante de tanta graça incomensurável tocamos a realidade humana envolvida pelo amor mais perfeito; o amor de Deus. Na crisma aprendemos não só conteúdos, mas também a penetrar no mistério de Cristo através da sensibilidade divina e a reconhecer a pessoa do outro como dom em nossas vidas.

O que dizer diante de tanta graça e sinceridade de nossa parte a adesão ao projeto de Nosso Senhor de forma coerente e criativa, onde nos esforçamos para que Deus fizesse de nós essas criaturas atentas aos sinais da conversão. Hoje nos despedimos, amanha estaremos de mãos dadas trabalhando num mesmo objetivo, anunciando e vivendo o evangelho, causa maior de nossa alegria, onde visamos o seu Reino.

Amados! Deus depositou em nós sua alegria, bondade, amizade, fez-nos descobrir o que há de mais bonito em nós; a doação da vida aos irmãos de nossa comunidade. Diante de Deus somos amados e hoje de forma especial nos cumulou de seus dons para colocarmos a serviço do próximo e também da comunidade eclesial. Temos muito que agradecer a Deus, por esta oportunidade única e irrepetível em nossas vidas, onde a ação do Espírito Santo nos acompanha e nos dá os dons necessários na vivencia cristã.

Ø Queremos agradecer ao Pe. Everton e ao nosso Pe. Willame pelo apoio que nos deram, ajudando-nos a compreender o dom do serviço, a Deus e a sua Igreja.

Ø Estendo meus sinceros agradecimentos aos funcionários da paróquia, onde se colocaram a disposição a nos socorrer nas necessidades urgentes.

Ø Quero também agradecer as pastorais que tanto nos ajudaram na formação da crisma, destaco o evento Crismação; a presença da Pastoral da Familiar, Pastoral da Juventude e EJC, que trabalharam para que o evento acontecesse, dando oportunidades aos jovens crismandos de sentirem uma alegria nova, a alegria de Cristo.

Ø Agradeço ainda ao Adriano, Camile e ao Rafael pela disponibilidade de animar com suas vozes a nossa celebração.

Ø Somos grato também aos Irmãos Filhos de Sant’Ana e as Irmãs ISMIC, conhecida como as Irmãs do colégio Santa Isabel, que nos acompanharam com as orações e nos ajudaram com o que foi necessário.

Ø Ao celebrante Pe. Clairton, que celebrou com tanto entusiasmo, fazendo-nos sentir e viver a unção do Espírito Santo em nossas vidas. Nosso muito obrigado.

Ø De forma especial aos catequistas, que agora os chamo aqui na frente, a Cibelle, Francisco, Gilberto, Giselle, Leandro, Lívia e Narcélio, também aos aspirante dos Filhos de Sant’Ana; Elton e Eudes. Eles que doaram parte de sua vida, ensinando e educando no caminho da fé. Que com o seu testemunho nos ajudaram a compreender que vale apena ser jovem seguindo a Cristo e a sua Igreja. A esses catequistas nós devemos a nossa gratidão pela dinamicidade e praticidade de como conduziram os encontros, cativando os jovens crismandos a descobrirem o verdadeiro valor da vida cristã. Interessante que entre nós catequistas se formol um laço muito bonito de amizade, construímos uma família, nas trocas de e-mails estava visível o carinho que um tem pelo outro. Isso nos ajudou a formar uma interação madura abrangendo até aos crismandos. Aos catequistas propagadores e anunciadores do Evangelho nosso muito obrigado.

Diante de tudo isto que ouvimos e constatamos queremos agradecer a Deus pelas alegrias que vivemos como dom.

Com estima!

Ir. Gilvan, fsa

Coord. da Pastoral da Crisma














2º ENCONCONTRO DE JOVENS DA PARÓQUIA DE SÃO GERARDO - EJC

Encontram-se abertas as inscrições para o 2º EJC da Paróquia de São Gerardo, jovens de 15 a 25 anos já podem fazer sua inscrição na secretaria da paróquia de terça à domingo no horário comercial.