sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

JÓVENS EM AÇÃO

Os jovens do encontro de jovens com Cristo da Paróquia de São Gerardo e Paróquia Santo Afonso, fizeram um ato concreto para o natal com uma visita ao "LAR AMIGOS DE JESUS" .
Na ocasião foram entregues ao lar alimentos que foram arrecadados, mas a campanha continua e eles continuarão visitando as crianças com o mesmo intuito.















“LAR AMIGOS DE JESUS.”

É uma casa de apoio a crianças do interior,

vítimas de câncer, que vêm para Fortaleza

fazer seu tratamento, mas não têm onde ficar.

Endereço: Rua Ildefonso Albano, 3052

Joaquim Távora- Fone: 3226 3447.




















CONTINUEM FAZENDO SUAS DOAÇÕES:


Arroz, Maizena, Farinha láctea,

Mucilon de Arroz ou Milho, lanchinho;

Fraldas descartáveis (tam.xg).

As doações podem ser feitas na paróquia de São Gerardo nos horários das missas.











domingo, 12 de dezembro de 2010

AFETO E MÍSTICA CRISTÃ NAS RELAÇÕES CONJUGAIS

A vida em comunidade e na família deve ser pautada pela acolhida e pelo afeto presentes na mística cristã. Isso fortalece o casal, levando-o a enfrentar qualquer dificuldade.

As melhores lembranças da vida a dois, sem dúvida, trazem de volta em cada mente e em cada coração o primeiro olhar. Mas outro olhar ainda mais intenso inspirou e continua a inspirar muitos casais a viverem um ideal, que é o amor. Este é o olhar das estrelas, que lá do céu, bem do infinito, nos faz pensar não apenas na beleza da criação, mas também que há verdadeiramente Alguém com a sua poesia e com o seu amor maior zelando por todos os enamorados.

Os primeiros sonhos e projetos, a caminhada pela estrada afora, as dificuldades do começo de uma vida a dois, a adaptação de uma vida partilhada e compartilhada... Enfim. Tudo é motivo para que o olhar se renove a cada dia e a cada instante. Não faltaram nem faltam dificuldades. Decepções também. Pois então, o que nos move nesse olhar?

Igreja doméstica – É aqui que entra a mística cristã para uma vida a dois; a capacidade de recomeçar. Sim! Somos capazes de recomeçar quantas vezes forem necessárias. Recomeçar é o agir na humildade. O Amor não se encerra nele mesmo.

Torna-se necessário em muitos momentos reconstruir o alicerce sem derrubar a própria casa. E não se trata de uma ação de escoramento. Ninguém precisa se sentir escorado para buscar qualquer tipo de apoio. O segredo é a gente descobrir que a vida a dois é também a construção de uma igreja doméstica.

Há na própria igreja um instrumento que se torna importantíssimo na revelação dessa mística: a Pastoral Familiar. Nesse ambiente, encontramos os mais variados estudos e documentos elaborados para que a catequese familiar se torne ainda mais retaguarda nessa reconstrução. Importante lembrar que ser retaguarda é bem diferente do que apenas oferecer apoio moral. Na retaguarda a gente se sente comprometido a caminhar com o outro e nunca, jamais, excluir o outro da comunidade de fé por causa dos seus erros. O que há de mais revelador na mística cristã é a capacidade que adquirimos em Jesus de sermos misericordiosos e acolhedores. “Por acaso alguém consegue enfrentar algum desafio familiar fora da companhia tão humilde do Bom Pastor?”.



“O Amor é como dois continentes que um dia ficaram distantes.” As águas que nos unem são as mesmas que se tornam pontes. Basta um mergulho profundo, que mais reveladora e verdadeira se torna a nossa vocação em família.

O tempo do Natal, que se estende até a solenidade do Batismo do Senhor, contém celebrações muito significativas para a família e para o casal cristão.

Celebramos o Natal buscando reconhecer o nascimento de Deus em nossa vida! Depois de um ano de trabalho e muito esforço, o saldo deve ser positivo, precisamos reconhecer o amor do Senhor em nosso peito, nos sentir revigorados e ter muitos motivos para prosseguir no caminho do Reino. O Senhor não falha em suas promessas. O sinal de sua presença entre nós já nos foi dado, “um menino nasceu para nós.” Podemos seguir esperando em Cristo, pois a vida se renova.

A Pastoral Familiar encerra, mais um ano de realizações e lutas constantes pelo mais belo projeto de Deus : “A FAMÍLIA”, sabedora de que muito há ainda, o que fazer para ajudar as famílias no fortalecimento de seus valores humanos e cristãos. Reviver a chegada do Menino-Deus, nos faz ver o mundo com outros olhos. Sua luz nos faz ver a necessidade da justiça, a urgência da caridade e a beleza da fraternidade. A todos (as), Um Feliz Natal e plenas realizações no ano vindouro.

A Coordenação.