quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Parábola dos potes"


Havia dois grandes e belos potes que, num canto do quintal, Falavam entre si:

- Ah tédio, que! Que vida! Viver aqui, exposto a tudo, vento sol, chuva, calor ... Por mais que eu me proteja, como sobreviverei? Aqui estou perfeitamente tampado, lacrado para Proteger-me e ainda assim sinto-me ameaçado, vazio. Não vejo graça em estar aqui.

- Tranquilamente, retrucou o outro pote:

- Veja encontro eu,-me aqui, aberto, nada me protege a boca, ou melhor, o meu interior. Cai a chuva, eu recebo-a. Vem o vento, eu sinto-o bem dentro de mim. Vem o sol e me leva a GOTINHAS que retornam para o céu. E nem por isso sinto-me ameaçado ...

- Ora vantagem, grande! Seu interior não guarda mais a cor original como o meu, sua cor é cada vez mais diferente. Você não é mais o mesmo ...

- Sim, e isso me alegra! O meu interior transforma-se a cada dia, à medida em que novas coisas penetram-me. Posso sentir cada criatura que me visita e cada uma delas deixa algo de si para mim, assim como deixo para elas, pouco a pouco, a minha cor.

- É, mas você não tem mais paz, a todo instante você é solicitado, carregam você todo o dia para levar água, ao passo que eu permaneço no meu lugar. Ninguém me incomoda, quando aproximam-se, já sei que é a você que eles querem.

- Sim, se solicitam-me é porque tenho algo a dar eo que dôo não é diferente do que você pode dar. Deixo-me encher pela água da chuva, que cai tanto sobre mim quanto sobre você. Encho-me até transbordar.

Eii amados ... transformar nosso interior, paz ter, esvaziar-se, deixar-se encher de novo, desinstalar-se, Ser pequeno, humilde, ser feliz, ser paciente, comprometido com as coisas de Deus, tem que fazer parte de nossa vida!!

Mas deixe-se e Conduzir Permita-se ... Seja um pote útil a todos ...

Evangelizar = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE

Paz e bem! Fiquem com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

------------------------------------

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS

UMA MANHÃ DE MUITAS BRINCADEIRAS
E ALEGRIAS


NÓS TAMBÉM NOS DIVERTIMOS E VOLTAMOS A SER CRIANÇAS NOVAMENTE

ESSA TURMA É UNIDA!
EJC SEMPRE PRONTOS PARA EVANGELIZAR E ANIMAR A FESTA!
ENFEITANDO AS MENINAS
COM PINTURAS
E TRANCINHAS
DIVERTIDAS BRINCADEIRAS
COM BRINDES
LEMBRACINHAS PARA MENINOS E MENINAS
LANCHE

Foi neste sábado dia 17/08/2009 que aconteceu a festinha do dia das crianças promovida pela Pastoral familiar juntamente com as catequistas de primeira eucaristia.
Foi muito animado o evento que contou com a presença de todas as crianças da catequese e para a animação contamos com a ajuda dos jovens do EJC