terça-feira, 12 de outubro de 2010

EXPOSIÇÃO SOBRE ABORTO NO DIA 08 DE OUTUBRO DE 2010 - DIA DO NASCITURO

A Pastoral Familiar comemorou no dia 08 outubro de 2010 juntamente com a pastoral do Batismo o dia do nascituro com uma celebração presidida pelo vigário episcopal Pe. Clairton.
No final da celebração foi exibido um pequeno filme sobre a concepção e nascimento, no salão paroquial foi aberta pelo Pe. Clairton uma exposição a todos que estavam participando do novenario de São Gerardo.

Este dia é dedicado ao Nascituro desde 2005, quando a CNBB instituiu na 43ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, a Semana Nacional da Vida, de 1 a 7 de outubro, e dia 8, o dia do Nascituro (ser humano que está no ventre materno, no seu período de gestação)

O objetivo desta exposição foi lembrar e animar a todos os visitantes a lutarem pela belíssima causa que é: “Defender e Preservar a Vida desde a sua concepção até a morte natural”.

Não podemos cair no gravíssimo pecado de omissão, como dizia Luther King: “tenho medo do silêncio dos bons”; ou como dizia Leão XIII: “A audácia dos maus se alimenta da covardia dos bons”.

Se a desgraça do aborto for um dia legalizado no Brasil, todos nós católicos seremos um pouco culpados diante do Senhor da Vida. Ele irá nos perguntar: o que você fez para me defender? “O que fizerdes ao menor desses pequeninos, foi a Mim que o fizeste. (Mt 18,5; Mc 10,13). Quando se aborta uma criança, de certa forma se “aborta” o próprio Cristo; é por isso que o Código de Direito Canônico da Igreja considera excomungado da Igreja (“látea sententiae”) os pais que abortam uma criança e todos os que cooperam com o crime: médicos, enfermeiros, juizes,… (cf. Cânon 1398).

Devemos igualmente proteger todas as vidas humanas; e os legisladores não podem definir os limites da vida. Não podemos permitir que os grandes matem os pequenos e os conscientes eliminem os inconscientes.

Com seis meses de gestação, em plena vida, bebês são arrancados de dentro da mãe, em muitos hospitais americanos, através de uma cesariana, e são abandonados à morte em uma lata de lixo… Esse é o grande holocausto moderno que brada aos céus!”

(Prof. Felipe Aquino)

Agradecemos aos agentes pastorais, a todas as lideranças que contribuíram para a realização desta Exposição e a todos os visitantes. Que Deus abençoe a todos e nos ajude a continuar a alimentar a terra com boas sementes!






































Nenhum comentário: