quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ONDE É MELHOR VIVER

O rei chamou um santo que vagava por seu país e perguntou-lhe quem era Deus.
- Deus é perdão, e devemos tentar imitá-lo - respondeu o santo.
Encantado e disposto a melhorar sua compreensão do mundo espiriual, o rei pediu ao santo que viesse morar em seu castelo para ajudá-lo a imitar o Senhor.
- Agradeço - disse o santo - Mas se Vossa Majestade me vir beijando sua filha, o que fará?
- Não ouse repetir isto! Mandarei que meus guardas o prendam imediaamente - reagiu o rei, mostrando toda a sua fúria.
- Enquanto caminho pela natureza, vivo na casa de um Rei(Deus), que me vê cometer cem pecados por dia, e continua a me dar seu amor. Como trocar este Rei que me perdoa, por alguém que me prende por algo que nem sequer fiz?
"Vossa Majestade pediu uma definição, escutou-a com os ouvidos, mas não deixou chegar à sua alma. Siga seu caminho, que eu continuarei seguindo o meu".

Fonte: Artigo de Paulo Coelho tirado do jornal Diário do Nordeste.

Um comentário:

Rosangela disse...

Que ótimo esse blog, legal as fotos eu vi vcs na blitz peguei até um suco, parabéns pela iniciativa.