terça-feira, 2 de junho de 2009

Pastoral e Igreja

A palavra pastoral, ligada etimologicamente à palavra pastor, designa a ação solícita, amorosa e criteriosa do bom pastor. Jesus Cristo é o pastor prometido por Iahweh. É o"Bom Pastor", que caminha à frente das ovelhas e elas o seguem porque conhecem a sua voz. Zeloso, solícito e fiel, Ele da a vida pelas ovelhas, conhece suas ovelhas e elas o conhecem, da mesma forma que o Pai o conhece e  Ele conhece o Pai.

10 comentários:

Vestbella modas disse...

PARABÉNS PELO BLOG.FICOU MUITO BOM.

Vestbella modas disse...

É sempre muito bom divulgar o trabalho desta Pastoral e destes agentes que tanto se empenham neste trabalho de evangelização das famílias.
Assim como o homem precisa do ar para respirar,a sociedade precisa da família para existir e viver melhor.
Junte-se a nós! Seja vc também um agente pastoral.

tatinha disse...

Muito bom a criação desse blog para divulgar nosso trabalho, despertando em cada um de nós o dever de evangelizar a partir das nossas famílias, como Igreja Doméstica. No dizer de São Paulo Apóstolo: "Ai de mim se eu não evangelizar..." Por isso, devemos fazer o que tem que ser feito, confiando nosso trabalho à Mãe de Jesus, Ela que esteve presente numa festa de casamento em Caná, também estará aqui conosco nos ensinando a promover a dignidade do matrimonio e da Família.

Aí de mim se eu não disser a verdade que ouvi,
Ai de mim se eu me calar quando Deus me mandar falar....

Anônimo disse...

Parabéns!!! Foi maravilhoso o encontro de Formação para Noivos. Basta ter boa vontade de agir e o Espíto Santo providenciará para que nada falte.

fátima disse...

A coordenação da Pastoral Familiar da Paróquia de São Gerardo agradece à Deus pelo desempenho da Equipe do Pré-Matrimônio, que realizou, em nome do Senhor Jesus, mais uma Formação para noivos, nos dias 13 e 14 de junho, tendo contado com a participação de 13 casais de noivos, os quais foram, previamente, visitados em suas residências pelos agentes pastorais, que, certamente, os acompanharão em sua caminhada cristã, após o matrimônio.

Unknown disse...

Que bonito!!!
Fiquei muito feliz de ver a união e a dedicação dos agentes pastorais (Pastoral da Família), na realização do curso de noivos, não pertenço a pastoral mais fiquei motivada para participar, pois fiquei sabendo que mesmo na condição de divorciada posso engajar em qualquer equipe.

Anônimo disse...

Outro dia ví a carreata que a Pastoral Familiar fez para conseguir alimentos e roupas para os desabrigados das enchentes e eu tenho muitas peças de roupas (novas) para doar. Como devo proceder?

Missionários de Santa Isabel disse...

Qualquer doação e(ou) inscrição para novos agentes pastorais deverão ser feitas na secretaria da paróquia em horário comercial ou com qualquer um dos agentes da Pastoral Familiar. Para maiores informações ligar para secretaria da paróquia 3223-3971.

Unknown disse...

Valeu amiga, já procurei a igreja e entrei em contato com a pessoa responsável para receber as doações.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.